Sócios do Vasco da Gama
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONSIDERAÇÕES SOBRE A RODADA...

3 participantes

Ir para baixo

CONSIDERAÇÕES SOBRE A RODADA... Empty CONSIDERAÇÕES SOBRE A RODADA...

Mensagem  Dementor Seg Out 24, 2011 2:30 pm

A escalação do Vasco e a vitória maiúscula, veio de encontro com uma certeza que cultivo há muito tempo: não importa o esquema tático e sim os jogadores que se tem para desempenhar suas funções.
Cristóvão foi bombardeado por escalar Felipe na lateral esquerda. Em teoria, o Vasco entrou num 4-4-2:
Prass
Fagner - Douglas - Dedé - Felipe
Allan - Rômulo - Eduardo Costa (Nilton) - Jumar
Eder Luiz - Diego Souza

Na prática o que se viu foi um time que variava entre um 3-5-2 e 3-4-3. Jumar fez seu papel de lateral esquerdo e de terceiro zagueiro. Allan aparecia sempre junto com Fagner. Nilton arriscava algumas subidas, deu um chute perigoso. Rômulo discreto e eficiente como sempre. Na frente Felipe fazia o papel de meia, de terceiro atacante, como na hora do gol. Diego Souza segurava a bola e distribuía na hora certa. Eder Luiz não esteve mal, mas se está num dia inspirado, seria uma goleada.
O ténico treina e escla, os jogadores jogam e os torcedores torcem. Assim que devia ser sempre.
Espero que aqueles que sempre pedem a volta de Joel Santana sepultem de vez esse desejo masoquista.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

O Figueirense conseguiu vencer o Palmeiras em casa. Foi um dos times que mais nos deu trabalho, apesar do jogo do returno termos dois gols legítimos anulados, e a chance desperdiçada pelo Diego Souza. No turno estávamos de ressaca. De seis pontos disputados, cada um ficou com dois.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

O América-MG conseguiu empatar um jogo que perdia por 2X0 contra o Grêmio. O time do América foi um dos que deu trabalho também, mais pelo nosso desinteresse no jogo especificamente. Mesmo assim deve cair. Despertou muito tarde.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Outro que merece uma menção é o Abel. Que marra. Arrota toda hora que a melhor campanha do returno é do Fluminense. Pensa que é o melhor técnico do mundo, resolve inventar, fazer treino secreto. Perdeu!

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

O Flamengo reclama gol mal anulado de Alex Silva com razão. Só esquecem de um penalti claro de Wellington sobre Neymar quando o Santos já vencia por 1X0. Com 2X0 contra, poderia até se desenhar uma goleada, de um Santos à meia-boca, onde só o Neymar está a fim de jogo.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Nossa tabela é a mais difícil, segundo todos os comentaristas. Também acho difícil. Porém se tirarmos pontos de São Paulo, Botafogo, Fluminense e Flamengo, praticamente garantimos o títul, pois esses são concorrentes diretos.
Jogar contra os ameaçados de rebaixamento tem se mostrado mais perigoso.
Dementor
Dementor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 56
Localização : Madureira - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CONSIDERAÇÕES SOBRE A RODADA... Empty Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE A RODADA...

Mensagem  cezarmc Seg Out 24, 2011 2:43 pm

Dementor, no início ele estava realmente de lateral e pouco antes do gol ele partiu pro meio e até ajudou o ataque pela direita, então ele pode pegar aquela sobra e marcar aquele golaço. Mas depois disso realmente o Jumar se fixou mais na cobertura dele. Apesar de ter dado certo contra o Bahia eu não acredito que essa seja a melhor forma de jogar, precisamos de um armador como o felipe jogando solto no meio, com o diego souza mais a frente, Eder Luis e Elton. Acho que contra um time melhor postado eu não acredito no sucesso dessa formação. Posso estar errado, mas não tenho segurança nessa formação.

cezarmc

Mensagens : 165
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 49
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

CONSIDERAÇÕES SOBRE A RODADA... Empty Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE A RODADA...

Mensagem  GersonVianna Seg Out 24, 2011 3:29 pm

Dementor escreveu:A escalação do Vasco e a vitória maiúscula, veio de encontro com uma certeza que cultivo há muito tempo: não importa o esquema tático e sim os jogadores que se tem para desempenhar suas funções.
Cristóvão foi bombardeado por escalar Felipe na lateral esquerda. Em teoria, o Vasco entrou num 4-4-2:
Prass
Fagner - Douglas - Dedé - Felipe
Allan - Rômulo - Eduardo Costa (Nilton) - Jumar
Eder Luiz - Diego Souza

Na prática o que se viu foi um time que variava entre um 3-5-2 e 3-4-3. Jumar fez seu papel de lateral esquerdo e de terceiro zagueiro. Allan aparecia sempre junto com Fagner. Nilton arriscava algumas subidas, deu um chute perigoso. Rômulo discreto e eficiente como sempre. Na frente Felipe fazia o papel de meia, de terceiro atacante, como na hora do gol. Diego Souza segurava a bola e distribuía na hora certa. Eder Luiz não esteve mal, mas se está num dia inspirado, seria uma goleada.
O técnico treina e escla, os jogadores jogam e os torcedores torcem. Assim que devia ser sempre.PERFEITO
Espero que aqueles que sempre pedem a volta de Joel Santana sepultem de vez esse desejo masoquista.

(...)
Nossa tabela é a mais difícil, segundo todos os comentaristas. Também acho difícil. Porém se tirarmos pontos de São Paulo, Botafogo, Fluminense e Flamengo, praticamente garantimos o título, pois esses são concorrentes diretos.
Jogar contra os ameaçados de rebaixamento tem se mostrado mais perigoso.
GersonVianna
GersonVianna

Mensagens : 208
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 60
Localização : Copacabana - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CONSIDERAÇÕES SOBRE A RODADA... Empty Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE A RODADA...

Mensagem  Dementor Seg Out 24, 2011 4:01 pm

cezarmc escreveu:Dementor, no início ele estava realmente de lateral e pouco antes do gol ele partiu pro meio e até ajudou o ataque pela direita, então ele pode pegar aquela sobra e marcar aquele golaço. Mas depois disso realmente o Jumar se fixou mais na cobertura dele. Apesar de ter dado certo contra o Bahia eu não acredito que essa seja a melhor forma de jogar, precisamos de um armador como o felipe jogando solto no meio, com o diego souza mais a frente, Eder Luis e Elton. Acho que contra um time melhor postado eu não acredito no sucesso dessa formação. Posso estar errado, mas não tenho segurança nessa formação.
Acho que o Cristóvão está sabendo trabalhar com o que tem nas mãos.
Colocou o time cheio de volantes, mas eram jogadores leves e com bom passe. Isso proporcionou liberdade ao Felipe.
Dementor
Dementor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 56
Localização : Madureira - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CONSIDERAÇÕES SOBRE A RODADA... Empty Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE A RODADA...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos